quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais sobre TM!

          No dia 28 de março de 2009, voltaram a se apresentar no programa Altas Horas, cantando duas canções do novo álbum, "Pena" e "Mérito e o Monstro". O programa contou também com a presença da apresentadora Xuxa Meneguel e da cantora Ivete Sangalo, que também se embalaram ao som da trupe.

          No dia 24 de abril de 2010, participaram da novela Viver a Vida da Rede Globo. A trupe se apresentou na inauguração de um restaurante da trama, executando as músicas O "Anjo mais velho" e "Pena".



Discografia:

          "Entrada para Raros" (2003) é o primeiro trabalho de Fernando Anitelli como artista solo prima pela mistura de ritmos e estilos. Depois de algumas apresentações, “O Teatro Mágico” deixa de ser “apenas” o nome do CD e passa a denominar a companhia artística criada por Anitelli que, junto de seus companheiros, escreve seu nome na história da música popular brasileira com o sucesso independente de gravadoras ou mídias de massa.



Faixas:
1 Sintaxe à vontade
4 Acoando Notas
5 Mais e Menos
6 22-11
9 Carinho de Mãe
13 Sua Pressa e Sua Prece
 
          "O 2º Ato" (2009) é o mais recente álbum de Fernando Anitelli e sua trupe. As composições escolhidas colocam em debate o homem e a sociedade na qual vive. No primeiro CD (Entrada para Raros), a trupe estava imersa num universo paralelo, num lugar onde tudo era possível, falávamos de lutar pelos nossos ideais, pelos sonhos. No “Segundo Ato”, a gente dialoga sobre como realizar isso. É como se a trupe chegasse na cidade e se deparasse com as questões sociais e urbanas, como o cotidiano dos mendigos citados na música “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização do trabalho, questionada na canção “O Mérito e o Monstro”. Indo mais além, na música “Xanéu nº5″, há um debate sutil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV da atualidade”, explica Anitelli.
 

Faixas:
1
Amadurecência
2 O Mérito e o Monstro
3 Cidadão de Papelão
4 Pena
5 Opus Erectus (Allegro ma nem tanto)
6
Sina Nossa
7 Si Atromiso
8
Criado-Mudo
9 Sonho de Uma Flauta
10 (!)
11
Eu Não Sou Chico Mas Quero Tentar
12 #@s!@
13
Alguma Coisa
14 Abaçaiado
15 Xanéu nº5
16 Os Insetos Interiores

 
          “Longe da crítica, perto do público”, assim relatou o jornal “Folha de São Paulo” referindo-se ao álbum “O Segundo Ato”  elegendo, através de seus leitores, a Cia. Musical e Circense como o melhor show da atualidade no Brasil. É desta forma, a partir da grande participação do público em sites de relacionamentos como orkut, youtube e outras mídias da rede, que se inicia o processo de “viralizar sem pagar jabá”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário